Frete grátis em compras acima de R$297,00 + 10% Off no Pix!
10% Off no Pix
Cupom PRIMEIRACOMPRA 10% OFF
Frete Grátis para Curitiba e Região - Acima de 147,00 em Compras + 10% OFF no Pix!

 

🔁 Política de Trocas e Devoluções

 

 

Companhia da Prata

 

A Companhia da Prata preza pela transparência e pelo respeito ao consumidor, seguindo rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

 

 

 

 

🛍️ Compras realizadas pelo site

 

 

Todas as compras realizadas em nosso site são consideradas compras à distância, estando sujeitas às regras abaixo.

 

 

 

 

🔙 Direito de Arrependimento (Art. 49 do CDC)

 

 

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a devolução por arrependimento, desde que:

 

  • O produto esteja sem uso
  • Em perfeito estado
  • Na embalagem original

 

 

 

✔️ Nestes casos:

 

 

  • O valor pago pelo produto será reembolsado
  • O valor do frete pago na compra será devolvido, exceto se o cliente optou por frete rápido, expresso com valor superior ao envio econômico disponível no ato da compra.
  • O frete de devolução será custeado pela loja

 

 

📌 Importante:

Este direito NÃO se aplica a produtos personalizados, conforme descrito abaixo.

 

 

 

 

✨ Produtos Personalizados (SEM direito de arrependimento)

 

 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, produtos personalizados ou confeccionados sob encomenda não se enquadram no direito de arrependimento.

 

 

São considerados produtos personalizados em nossa loja:

 

 

  • 🔹 Pulseira infantil com plaquinha gravada
  • 🔹 Aliança com gravação personalizada

 

 

 

📌 Para esses produtos:

 

 

  • ❌ Não aceitamos devoluções por arrependimento
  • ❌ Não realizamos trocas por erro de digitação informado pelo cliente
  • ❌ Não há reembolso de valores
  • ❌ Não há reembolso de frete

 

 

⚠️ A responsabilidade pelas informações fornecidas para gravação (nome, data, letras, números) é exclusivamente do cliente.

 

 

 

 

🔄 Trocas por gosto, tamanho ou preferência

 

 

Trocas solicitadas por:

 

  • Gosto pessoal
  • Tamanho
  • Modelo
  • Preferência estética

 

 

👉 Não são obrigatórias por lei e seguem as regras comerciais da loja.

 

 

Nesses casos:

 

 

  • O frete de devolução é de responsabilidade do cliente
  • O frete de reenvio também é de responsabilidade do cliente
  • O produto deve estar sem uso e em perfeito estado

 

 

 

 

 

🛠️ Produto com defeito

 

 

Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente deve entrar em contato em até 30 dias corridos após o recebimento.

 

 

Nestes casos:

 

 

  • A loja arcará com o frete de devolução
  • Após análise e confirmação do defeito, será feita:
    • Troca por produto igual ou similar, ou
    • Reembolso integral
  •  

 

 

📌 Não são considerados defeitos:

 

  • Mau uso
  • Danos causados por impacto
  • Desgaste natural
  • Oxidação por contato com agentes químicos

 

 

 

 

 

📦 Endereço incorreto ou destinatário ausente

 

 

Caso o pedido retorne à loja por:

 

  • Endereço informado incorretamente
  • Destinatário ausente
  • Dados incompletos

 

 

👉 O novo envio será de responsabilidade do cliente, inclusive o pagamento de um novo frete.

 

 

 

 

💳 Reembolso

 

 

  • O reembolso será realizado conforme a forma de pagamento original
  • Prazos seguem as regras da operadora de cartão ou instituição financeira
  • Em casos de troca, o envio do novo produto ocorrerá após o recebimento e conferência do item devolvido

 

 

 

 

 

📲 Atendimento

 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos nossos canais oficiais informados no site.

 

 

 

 

✅ Observação final importante

 

 

Ao realizar uma compra em nosso site, o cliente declara estar ciente e de acordo com esta Política de Trocas e Devoluções.